O constante lançamento de novos produtos, plataformas e conceitos criam uma série de possibilidades e necessidades até então inexistentes em nossas vidas.
Além do surgimento de novos produtos, há a evolução daquilo que já conhecíamos, isso significa que todas as tecnologias para os próximos anos e décadas são apenas uma evolução daquilo que já existe. A previsão para o futuro nada mais é do que uma análise de tendências atuais.
Algumas tendências que já estão no mercado são os aparelhos cada vez mais leves e finos, celulares, computadores e TVs tiveram seu tamanho reduzido ao mesmo tempo em que ganharam design moderno e inovador, o que vem por aí são os lançamentos das primeiras telas AMOLED flexíveis, com isso, espera-se uma nova geração de aparelhos muito mais portáteis e práticos de serem transportados.
Outra tendência um tanto quanto antiga vai se consolidar em 2015 é o Touchscreen em um número bem maior de equipamentos, desta forma as próximas gerações já iniciarão sua vida digital de maneira muito mais interativa do que aquelas com que estamos acostumados. Aparelhos em altas definições deixaram de serem artigos de luxo para virar padrão, da mesma forma com que o 3D fica mais acessível.
A estimativa de Informa Telecoms & Media é que em 2015, uma média de 20 milhões de lares já tenham suas TVs equipamentos com a tecnologia que permite a visualização de imagens tridimensionais.
Já imaginou chegar em casa, colocar seus óculos e com apenas uma palavra, faz com que imagens comecem a ser exibidas em suas lentes, enquanto caminha da sala para a cozinha, você visualiza seus sites favoritos e basta um comando de voz para você baixe aquela foto com a resolução de 1 gigapixel tirada com sua câmera.
Até o ano de 2020, se transformará em realidade tudo aquilo que há muito tempo foi profetizado: a internet estará em todos os lugares, as superfícies serão transformadas em telas, edição de sensores a toque farão com que praticamente qualquer objeto seja interativo. Além disso, a conexão à internet constante tornará esses dispositivos comunicáveis, possibilitando a troca de dados entre tudo e entre todos.
Adriana Freitas

Nenhum comentário:
Postar um comentário