Todos os dias quando aciono o meu networking no orkut e messenger tenho o hábito de ler as mensagens postadas, que me surpreendem e até me contagiam pela profundeza dos sentimentos lá expressados.
São sentimentos providos da mais pura alma humana e que não são poucos. São sentimentos de Carinho, de Solidariedade, de Caridade e de Amor.
Essas frases passam de orkut para orkut, de messenger para messenger e como uma corrente, logo se tornam compartilhadas pela rede mundial, como se um vírus fossem, entretanto, um vírus benéfico.
Todas essas manifestações me fazem pensar e a concluir, como o mundo está eivado de sentimentos bons. Mas infelizmente a comparação se torna inevitável. É inevitável, porque embora o mundo esteja repleto de intenções benéficas e frases profundas, está carente de ações concretas de mesmo grau.
Escrevemos diariamente lindos pensamentos, mas somos incapazes de materializarmos em ações, escrevemos com a intenção de que as pessoas leiam e ajam de forma diferente, mas elas lêem acham perfeito e repassam, com a noção de que fizeram a sua parte e nós não diferentes fizemos a mesma coisa.
Mas sempre nos perguntando:
Por que o mundo é tão injusto?
Por que há tanta desigualdade?
Por que falta amor nas pessoas?
Se eu até faço a minha parte!
Sim... Claro que faço...
E as pessoas que não fazem nada?
Todos fazem a mesma coisa que eu faço todos os dias, contribuem para que a “informação” de que precisamos mudar o mundo esteja sempre presente em nossos pensamentos, mas também como eu, nada fazem.
Se de cada dez pessoas que lesse uma mensagem dessas tomassem uma atitude relevante, ao invés de contribuírem para o progresso da humanidade, o mundo seria muito melhor.
Então vamos parar de ler essas frases.
Se você não vai fazer nada! Não perca o seu tempo!
Se você leu esta mensagem e não vai mudar nada nos seus atos.
LEU PRA QUÊ!?
NA REALIDADE VOCÊ NÃO APRENDEU NADA, PORQUE SABER E NÃO FAZER É AINDA NÃO SABER!!!
Adriana Freitas

Nenhum comentário:
Postar um comentário